A piada (de estupro) que explica muita coisa

— Just let it happen, it will be over soon. [Risos na plateia.] — You have a fight stick! Mais algumas porradas. — Wow, you like that. — No, I don’t like that! As acusações de machismo com relação ao rápido diálogo com piada subliminar de simulação de estupro que se deu durante a revelação…
Leia mais

Desânimo, letargia, pessimismo e videogames

Poucos jogos se revelam tanto pela tela-título quanto Hotline Miami. As cores são quentes, supersaturadas. Fora de foco, as letras ficam balançando, tontas. A música é uma ressaca particularmente ruim, daquelas que te deixam com a cabeça muito pesada. É uma sensação nauseante que se agrava ao misturarmos o filtro de imagem analógica e a baixíssima…
Leia mais

[Detonado] Steam: o que é, pra que serve, como funciona

Dia desses fizemos um post sobre Team Fortress, promoções do Steam, ou algo assim. Não lembro. Só lembro que, nos comentários, fiquei impressionado com o pedido de um leitor: ele queria entender o que era o Steam, o programa/loja/gerenciador de jogos da Valve. Foi algo que me abriu os olhos. Só porque eu e a…
Leia mais

[GDC ’09] Conheça OnLive, a plataforma de jogos onde você pode jogar Crysis sem fazer upgrade

Aconteceu bem assim: 10:04 – Um amigo me manda por MSN um link do IDG|Now, falando sobre um sistema que roda games remotamente para o usuário, de modo que ele não precise de fato possuir uma máquina capaz de jogar aqueles jogos. Eu penso: “meh, já vi esse filme”. Alguém lembra do Phantom? Pois é. 10:15 –…
Leia mais

Por que brasileiros são tão filhos da puta em jogos online?

Deixa eu contar uma história. Uma história que certamente não é a primeira do tipo por que eu passei, mas foi a que me irritou o suficiente para escrever este post. Uma história que aconteceu em Team Fortress 2, mas que poderia ter acontecido, de forma bastante parecida, em qualquer outro jogo online, de Counter-Strike…
Leia mais